José Múcio Monteiro, o Ministro da Defesa, recentemente trouxe à tona a sua interação com a Polícia Federal. Ele enfatizou que, em contraste com as notícias circulantes, a Polícia Federal não recusou o seu pedido.
O ministro esclareceu que a questão estava classificada sob o título de “segredo de Justiça” e na responsabilidade de Alexandre de Moraes.
Segundo ele, “Depois de ser informado pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, prontamente encaminhei um ofício ao ministro Moraes solicitando esclarecimentos”.
Importância do Acesso à Informação
Conforme registros disponibilizados ao UOL, o interesse de Monteiro gira em torno dos encontros de Delgatti dentro do ministério.
A sua principal motivação é esclarecer tais reuniões para assegurar que nenhuma conduta inadequada aconteceu nas instalações do Ministério da Defesa.
Num tom assertivo, Monteiro declarou:
“Não podemos nos deixar levar por suspeitas genéricas. A clareza é fundamental. Para nós, não se trata apenas de saber quem estava envolvido, mas também de entender o propósito e os detalhes dessas conversas”.
Próximos Passos
Informações adicionais da Folha de S.Paulo revelam que, após obter essas informações iniciais, Monteiro buscou o Ministro da Justiça, Flávio Dino, para mais deliberações. Ele sublinhou a prontidão das Forças Armadas em agir, uma vez que o inquérito do STF seja finalizado.