Surge um novo capítulo no caso da Americanas: a busca por justiça devido a irregularidades em seus balanços. Conforme revelado por uma fonte ligada à questão, a renomada varejista pretende buscar reparação legal contra os identificados como perpetradores do prejuízo, com base nas descobertas da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Quem Está na Linha de Fogo?
Dentro do escopo desta ação, espera-se que executivos, membros do conselho e possivelmente acionistas sejam responsabilizados. Tais informações, inicialmente veiculadas pela Folha de S.
Paulo em sua edição de sexta-feira (25), foram posteriormente corroboradas pelo Valor, com uma fonte que solicitou anonimato.
Comentários da Empresa e Palavra do Ex-Diretor
Embora a Americanas tenha sido procurada para dar sua versão dos fatos, optou por manter silêncio sobre o assunto.
No entanto, frente às menções sobre ex-líderes da varejista, foi divulgada uma nota em nome de Miguel Gutierrez, antigo presidente da Americanas. A mesma diz:
“Miguel refuta veementemente as acusações de fraude, sendo certo que tudo o que ele sabia sobre a companhia durante o período de sua gestão era também de conhecimento de instâncias superiores”.