• Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
MoneyNews
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional
Sem resultado
Ver todos os resultados
MoneyNews
Sem resultado
Ver todos os resultados

Evitando Armadilhas: Práticas Recomendadas para Compras Online Seguras

Leonardo por Leonardo
agosto 14, 2023

O mercado do e-commerce viu uma expansão expressiva em 2022, com um incremento de 24% em relação ao número de consumidores do ano anterior, conforme dados apresentados pela Nielsen IQ Ebit. No entanto, esse avanço no consumo digital trouxe consigo desafios inéditos.

evitando-armadilhas-praticas-recomendadas-para-compras-online-seguras
Evitando Armadilhas: Práticas Recomendadas para Compras Online Seguras. (Foto: reprodução/internet)

O Dilema dos Falsos Positivos

Com a popularização do e-commerce, surgiram novas modalidades de fraudes, intensificando a necessidade de uma gestão eficiente para otimizar a experiência do consumidor.

Contudo, não apenas as fraudes em si são um obstáculo, mas também o fenômeno dos “falsos positivos”. Esses eventos acontecem quando uma transação legítima é errôneamente identificada como fraudulenta pelos sistemas de controle.

Como consequência, além do prejuízo financeiro para a empresa vendedora, a experiência do consumidor é comprometida.

Uma pesquisa da Horus Group, especialista em avaliação de riscos de fraudes, revelou que somente 1% das operações de pagamento são efetivamente fraudadas, mas entre 7% a 10% são submetidas à análise.

“Esse é um problema recorrente em compras on-line. Os falsos positivos representam um percentual muito significativo das análises que fazemos. Na verdade, a maioria.

Por isso, é importante lembrar que, quanto menos tecnologia e experiência empregados na análise de fraude, mais enganos podem ser cometidos.

Um e-commerce que preza por oferecer uma experiência positiva de compra ao usuário precisa contar com uma inteligência de dados completa para ter a menor possibilidade de erro possível”, destaca Eduardo Daghum, CEO e fundador da Horus Group.

Busca por Melhores Práticas

Muitas empresas têm investido na melhoria da relação com o cliente digital. No entanto, um considerável número ainda precisa incrementar seus controles, evitando prejudicar o consumidor final.

Em setores como o financeiro, por exemplo, bancos enfrentam constantemente a ameaça de fraudadores. Essa ameaça limita a capacidade de autenticação e confirmação de identidades genuínas, enquanto tentam mitigar atividades suspeitas.

Eduardo Daghum acredita que é fundamental encarar a autenticação, a gestão de fraudes e a experiência do cliente como fases que ocorrem concomitantemente.

“Práticas de autenticação mal projetadas têm um impacto negativo para ambas as partes. Para combater as ameaças e aprimorar a experiência do consumidor, as organizações precisam redesenhar as operações e processos tanto internos quanto do cliente, com base em uma avaliação contínua de casos reais de golpes ao longo das principais jornadas do cliente”, conclui.

CRF DIGITAL MARKETING LTDA

CNPJ: 44.230.574/0001-21

RUA: Sebastião da Rocha Pita, 120

BAIRRO: Jardim Santa Genebra - Campinas SP

CEP: 13.080-300

AVISO LEGAL

O Moneynews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Políticas | Termos | Disclaimer

©2021 – 2023 Moneynews – Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas notícias
  • Bolsa e Dólar
  • Economia
  • Em alta
  • Internacional

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.